Google e Johnson & Johnson trabalham em projeto de cirurgia assistida robotizada
Nas operações com estes robôs, o cirurgião trabalha com as máquinas como se fosse um piloto, mas em frente a uma tela de computador. As duas empresas, então, vão descobrir novas maneiras de incrementar imagens e sensores avançados nas ferramentas cirúrgicas.
A parceria surgiu com a divisão de ciências dos laboratórios do Google X, uma unidade da companhia que já vem trabalhando em outros projetos. Para a Johnson & Johnson, a novidade é um tipo de cirurgia mininamente invasiva, pois os cirurgiões conseguem ter mais controle, acesso e precisão, beneficiando os pacientes e minimizando possíveis traumas e cicatrizes.
Andy Conrad, líder da equipe de ciências biológicas do Google, diz que estão ansiosos para começar a explorar softwares inteligentes que podem ajudar os cirurgiões com as informações que eles precisam durante as operações.
“Essa colaboração com o Google é outro passo importante em nosso compromisso no avanço de cuidados cirúrgicos”, afirma o presidente global da New Brunswick, grupo de cirurgias da Johnson & Johnson, Garry Pruden.
Fonte: Canaltech
0 comentários:
Postar um comentário