.
domingo, 29 de março de 2015

00:26
Keylooger

Quando os computadores surgiram de facto na década de 70, eles eram apenas um luxo de algumas empresas e órgãos do governo que usavam para atividades que precisavam de precisão superior e taxa de falha inferior a de humanos. Dizem que Deus criou o computador, e o Diabo com inveja foi lá e criou os vírus. Discussões teológicas a parte, os vírus são uma ameaça terrível que tem se desenvolvido na mesma escala que os computadores ejá causaram prejuízos bilionários para alguns.
Keylogger de Software é o tipo mais comum de Keylogger: ele se instala silenciosamente no computador do usuário e começa a capturar as teclas digitadas por ele. Simples assim. Eventualmente o software vai salvar essas teclas e enviar para quem tenha instalado ou implantado o keylogger no computador, roubando desde contas de Facebook até coisas mais sérias, como senhas de bancos e logins administrativos de grandes corporações.
Keylogger Hardware são mais fáceis de serem detectados, mas requerem atenção especial quanto a sua instalação: São peças físicas ligados entre o conector e o cabo do teclado que permite que as teclas digitadas sejam interceptadas e gravadas numa memória flash antes de chegarem ao sistema operacional. São mais comumente usado em salas com grandes servidores, onde uma pequena peça passaria despercebida em um grande número de cabos e conectores.
Fonte:http://www.mikedm.com/keylogger-o-que-e-e-como-se-previnir/

0 comentários:

Postar um comentário