.
quinta-feira, 2 de abril de 2015

01:19
A Holanda tem a primeira estrada com marcações iluminadas


As marcações glow-in-the-dark visam aumentar a visibilidade e segurança.

A "Smart Highways" é um projeto que destina-se a utilização de diferentes tecnologias para criar as "estradas interativas e sustentáveis ​​de amanhã."

Os motoristas de uma estrada na Holanda já estão sendo guiados por marcas rodoviárias glow-in-the-dark. A estrada está sendo usada para testar o conceito, que é parte de um projeto de estrada inteligente feito pela construtora Heijmans e o estúdio de design Roosegaarde. 

As linhas de incandescência visa aumentar a visibilidade e a segurança, além do conforto, já que dirigir em uma estrada devidamente sinalizada é menos estressante.


A tinta da linha de incandescência utiliza cristais que captam a energia solar durante o dia e, em seguida, brilha por até 10 horas quando escurece. Essas marcações têm uma maior visibilidade do que a tinta padrão e não necessitam de eletricidade.

Supondo que o teste seja bem sucedido, há planos para a implantação dessas Linhas de incandescência globalmente.

Há uma série de outros conceitos no projeto da Rodovia Inteligente que ainda precisam ser testados:

- A pintura dinâmica prevê o uso de tinta sensível à temperatura para fornecer informações contextuais. Por exemplo, se fosse para ser muito frio, em seguida, a tinta normalmente transparente iria tornar-se visíveis e exibir imagens para mostrar que o piso está escorregadio.
- A pista de indução propõe uma pista com carregamento para veículos elétricos.
- A luz Interativa visa detectar onde os carros estão e, em seguida, iluminar apenas as seções da estrada ao redor e na frente deles.
- O Wind Light prevê turbinas ao lado da estrada para gerar eletricidade, utilizando o vento causado pela passagem de carros.

Fonte: http://www.designergh.com.br/2014/11/glow-in-the-dark-holanda-estrada.html



0 comentários:

Postar um comentário