Bilionário chinês compara Apple a nazistas
Jia Yueting, o bilionário chinês fundador e CEO da empresa chinesa de televisão e site de vídeo Leshi TV (LeTV), comparou a Apple com nazistas em um post promocional de lançamento de um smartphone. A informação é do The Verge.
No desenho pode-se ver Adolf Hitler usando uma braçadeira vermelha com o logo da Apple, no lugar da suástica. A montagem foi postada em sua página no Weibo, o Twitter chinês, com quase 5 milhões de seguidores. O bilionário tem uma fortuna de estimada em 3,8 bilhões de dólares
Mas a coisa não acaba ai. Um texto em chinês acima da imagem compara os atributos dos sistemas Android e iOS: "Participação e liberdade contra arrogância e tirania". No post ele alega que o posicionamento da Apple na indústria de smartphones está "sufocando a inovação e prejudicando os interesses dos usuários".
“Sob o regime arrogante de dominação do iOS, que os desenvolvedores pelo mundo amam apesar de odiar, estamos sempre questionando cuidadosamente, ‘esse tipo de inovação é ok?'”, escreve Yueting. Para ele, a Apple vive atualmente o "crepúsculo de um império". A imagem provocativa ainda mostra 2 portas em formato de smartphones se abrindo, como um novo momento para o setor.
Fonte:http://clavedosul.blogspot.com.br/2015/03/bilionario-chines-compara-apple-nazistas.html
0 comentários:
Postar um comentário